Plus500

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Bernanke fala hoje, mas aqui mercado ainda quer saber do Copom

.. Salvo alguma surpresa daqui até a hora do almoço, o grande foco de volatilidade do dia parece estar concentrado na participação do presidente do FED, Ben BERNANKE, ao meio-dia, em conferência promovida pela instituição sobre o assunto predileto dos mercados: política monetária. Faltando menos de duas semanas para a próxima reunião do FOMC, para apostar certo e encher o bolso, os investidores têm que conferir qual é a disposição para um novo corte do juro americano, se vem agora ou só em dezembro.

... AQUI, na quinta-feira reservada para o ajuste ao COPOM conservador, foi espetacular o volume (quase R$ 4 bilhões) dos contratos negociados em todos os mercados da BM&F. De todas, a maior correção à SELIC estável sobrou para o DÓLAR, que há mais de sete anos não fechava abaixo de R$ 1,80. A moeda norte-americana reagiu ao diferencial do juro doméstico, que ao não cair, continua garantindo bons rendimentos ao investidor estrangeiro, favorecendo o FLUXO. Profissional ouvido pela jornalista Paula Laier (AE) ainda comentou que, ao demonstrar preocupação com a inflação, o BC sinaliza que não se esforçará para evitar a queda do dólar, fazendo uso de uma ÂNCORA MONETÁRIA.

... Se nem o IPCA abaixo do esperado em setembro (+0,18%) foi capaz de tocar o coração de pedra do COPOM, não é mesmo de se estranhar que o mercado esteja adiando para o início do ano que vem, na melhor das hipóteses, uma retomada dos cortes da taxa de juro. Nem assim, os investidores devem desacreditar aqueles melhores prognósticos para a BOVESPA, rumo aos 65 mil pontos até o final do ano. Porque se deixar, ela vai que vai.

NENHUM indicador econômico está previsto para ser divulgado hoje aqui ou lá fora. Em Washington, começa esta tarde (15h15) a reunião dos ministros das Finanças e presidentes dos BCs dos países do G-7, com a mira voltada para o câmbio, diante das dificuldades que o DÓLAR tem tido para evitar o rompimento de suportes importantes.

Continua em Bom Dia Mercado

Nenhum comentário: