O marketing de guerrilha vem sendo cada vez mais utilizado pelas empresas, seja ela pequena, média ou grande. Os resultados são, muitas vezes, melhores do que o marketing convencional, e o preço muito menor.
O objetivo do marketing de guerrilha é não ter que comprar mídia e, ainda assim, conseguir chamar atenção, gerando propagando boca-a-boca e mídia instantânea.
Para isso, é preciso surpreender as pessoas, fazer com que elas arregalem os olhos, fiquem de queixo caído e aí sim saiam por aí dizendo para seus amigos “olha que legal isso“. E quanto mais criativa for a campanha melhor.
Existem diversos tipos de marketing de guerrilha. Os mais famosos são:
- Marketing Viral: quando a pessoa sente vontade de passar adiante, para seus amigos e conhecidos.
- Marketing de Emboscada: se aproveitar de um evento onde se encontra seu público para fazer campanhas ao redor do evento, sem ter que patrocinar o mesmo. Por exemplo, com camisetas criativas da empresa.
- PR Stunt: uma ação de grande impacto para atrair a atenção da imprensa e gerar mídia gratuita. Por exemplo, o lançamento do iPhone ou a quebra de um recorde organizado pela empresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário