Plus500

terça-feira, 16 de outubro de 2007

Mercado repercute Bernanke na abertura. Noite é dos balanços

... Antes de mais nada, é bom saber que, durante discurso na noite de ontem, em NY, o presidente do FED, Ben BERNANKE, comemorou a melhora das condições dos mercados, depois do pior da tempestade em agosto, mas reconheceu que uma total recuperação da confiança poderá levar tempo e que, antes que ela aconteça, os negócios ainda poderão assistir a algum retrocesso. Pode não faltar quem veja aí um sinal de que o juro volte a cair no final deste mês, mesmo depois de o PAYROLL forte e as VENDAS NO VAREJO em setembro terem adiado parte das apostas num desaperto para dezembro.

... Se o juro vai cair agora ou só no Natal, é o que ainda se verá. Mas o que se nota é que, muito mais do que da inflação, aparentemente sob controle, o que está em jogo na próxima reunião do FOMC é o grau de aquecimento da atividade. Daí a importância de conferir hoje, às 11h15, a PRODUÇÃO INDUSTRIAL de setembro, que deve subir 0,1%.

... Na parte da tarde (15h), a Associação Nacional das Construtoras de Casas (NAHB) divulga o índice de atividade do setor de moradias em outubro, que deve recuar para 18. Antes, às 10h55, sai a pesquisa semanal Redbook sobre vendas no varejo, sem impacto.

... Depois de BERNANKE, quem discursa hoje é GREENSPAN (10h45), em evento fechado à imprensa na Flórida. Ontem, durante entrevista a uma rede de TV, Mr. G (que agora fala quase todo dia), também alertou sobre um “efeito residual” do aperto do crédito sobre a economia dos EUA neste último trimestre, que "vai desacelerar o crescimento até um certo ponto". Também para esta terça-feira, está previsto um pronunciamento do secretário do Tesouro, Henry PAULSON (13h), sobre casa própria e HIPOTECAS.

Continua em Bom Dia Mercado

Nenhum comentário: