Plus500

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Positivo reagindo

Depois de perder mais de 20% no mês passado, devido a uma decisão do STF contra os incentivos fiscais oferecidos pelo governo paranaense a companhia, a Positivo parece ter começado hoje uma reação.

Contrariando a direção do mercado, a POSI3 se valorizou, mais de 6%.

O otimismo foi originado pela notícia de que a Positivo iniciará em novembro a produção de set top box - equipamento que permitirá a recepção do sinal de TV digital pelos aparelhos de TV analógicos.

De acordo com comunicado enviado pela companhia, para administrar essa operação, que inicialmente será terceirizada, foi constituída a Positivo Informática da Amazônia Ltda., com sede na Zona Franca de Manaus, local onde será concentrada a produção do set top box.

A companhia também anunciou um plano para a verticalização da cadeia de suprimentos de componentes. Também a partir de novembro, a Positivo iniciará a montagem de placas-mãe que utiliza em seus computadores.

A Positivo também fechou contrato para aquisição de empresa produtora de monitores LCD localizada em Ilhéus, BA, anteriormente controlada pela Waytec Tecnologia em Comunicação Ltda.

Para tal aquisição, foi constituída a Posinfo Participações Ltda. que adquiriu a empresa, com capacidade de produção de aproximadamente 20 mil unidades por mês, por R$ 8,1 milhões.

Desta forma, a maior fabricante de computadores do Brasil, começa o seu processo de distribuição da cadeia produtiva. Isso deve abrir a possibilidade para uma possivel transferência para os estados do Amazônia ou da Bahia, onde existe incentivos fiscais, caso o problema no Paraná não seja resolvido.

Sem dúvida, uma resposta rápida do management da empresa, confirmando a boa administração e o compromisso com o crescimento.

Veja mais em CHR Investor

Nenhum comentário: