O Ibovespa fechou o dia em leve alta de 0,10% não representando as fortes baixas das ações que compõem o índice. Só para se ter uma idéia, das 63 ações que compõem o índice somente 05 ações ficaram "em pé" (alta). As palavras do presidente do FED, Ben Bernanke, mudaram o humor do mercado nesta quinta-feira (08/11).
Economia dos EUA enfrenta riscos, não recessão, diz Bernanke
WASHINGTON (Reuters) - O chairman do Federal Reserve, Ben Bernanke, disse a parlamentares nesta quinta-feira que a economia norte-americana não parece estar caminhando para uma recessão, mas alertou que o crescimento pode se mostrar mais fraco que o esperado e a inflação mais alta.
"Nossa avaliação é de um crescimento mais lento, mas vai haver crescimento, e ele continuar no próximo ano", disse Bernanke ao apresentar um relatório sobre a saúde da economia norte-americana para o comitê conjunto de economia do Congresso.
O chairman do Fed disse que a economia irá provavelmente experimentar uma desaceleração "notável" do crescimento nos últimos três meses do ano em relação à robusta taxa anual de crescimento de 3,9 por cento no terceiro trimestre, dizendo que a crise imobiliária dá sinais de que vai se intensificar e os gastos dos consumidores e das empresas podem desacelerar.

Continua em Dalton Vieira
Nenhum comentário:
Postar um comentário