Timing … é extremamente importante definir o seu timing para operar no mercado de renda variável.
No início você se depara com argumentações de várias fontes. Acredita em todas e fica totalmente perdido. Depois começa a escolher as opiniões dos outros que mais se parecem com você. A próxima fase é repetir o que os outros falam. Meio que para se convencer de que está no caminho certo.
Super engraçado, mas também é trágico!
Hoje li um email dizendo que essa semana era para se pensar em longo prazo! Fiquei espantado! E o pior é que a fonte é de uma alta e importante instituição financeira do país. Então, quer dizer que em semanas de queda pensa-se em longo prazo e em semanas de alta pensa-se em curto prazo? E se entrarmos em um ciclo de queda como antes de 2002? Aí é pensar em longo prazo e enquanto isso o preço da sua carteira vai indo para o esgoto? Literalmente é necessário você definir o seu timing e sua estratégia.
Outra que escutei hoje foi que não era para sair de um ativo porque era o melhor pagador de dividendos… só que o ativo já caiu 19% … e aí? Como uma empresa que só perde valor de suas ações consegue pagar o melhor dividendos? Até é possível, mas na minha visão essa estratégia tem outros poréns!
Nenhum comentário:
Postar um comentário