Plus500

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

0123Patterns-Version22-Build02

Esta versão do Expert Advisor (22.02) já está rodando em contas demonstrativas e tem gerado uma rentabilidade percentual de 0,5 a 1,2 ao dia. O Backtest também tem se mostrado satisfatório, mas é muito mais interessante fazê-lo rodar em conta-demo ao menos três meses para poder verificar sua consistência.

Estou procurando fazer com que o EA registre no gráfico várias informações com relação ao ciclo de operações que está executando e nisto tem sido de grande valia alguns amigos que estão investindo comigo neste projeto, não só financeiramente, mas com idéias e sugestões de mensagens que podem ou deveriam ser acrescentadas.

Ainda não liberei a versão Real-Time, apesar dos mais afoitos a quererem, mas isto acabou sendo muito bom, pois identifiquei um problema operacional com um deles.

Aumentar!Mal comecei o dia ligando meu MSN quando um amigo veio me dizer que a conta dele já estava com aproximadamente 13% de lucro. Mas como era possível se todos os outros, inclusive eu, estávamos com um lucro girando em torno de 6%. Contas estas que começaram no dia 12 de dezembro e a dele havia iniciado no dia seguinte (13). Tenho o Login de todas as contas (demo), mas a dele eu não tinha, logo que me forneceu fui verificar no histórico de operações o motivo de tal ganho. Acontece que sexta-feira (14/12) o EA ficou com algumas operações abertas e ele foi ligá-lo somente nesta segunda-feira de manhã. Felizmente o mercado movimentou-se para o lado que o EA estava dirigindo suas operações gerando um lucro de U$98,36 (veja na imagem acima), quase 10% do capital inicial (U$1000,00). Mas e se o mercado fizesse o contrário? Poderia ter perdido 10% ou mais do capital, certo?

Continua em Alberto Mengozzi

Nenhum comentário: