Plus500

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Barômetro Financeiro

Um bom dia !

Divulgados os números na sexta - feira, mostrando crescimento estável nos empregos pode ter arrefecido a expectativas de um corte mais agressivo na taxa de juros a ser anunciada amanhã nos EUA. Analistas apontam consenso de redução de 0,25%, e apenas de 25% de chance de um corte de meio ponto.

UBS divulga prejuízos superiores a US$ 10 Bi com o subprime. No total oficial até agora, perdas relacionadas no setor acumulam US $ 66B.

Depois da correria no Petroleo Futuro, onde se observaram cotações próximas a US$ 100,00 o barril, os preços continuam em queda, dadas espectativas de abrandamento do crescimento economico americano, de forma a reduzir a demanda e aumentar os níveis de estoques.

O dólar continua a perder forças perante as principais moedas.

Sem indicadores importantes, as maiores expectativas ficam para a decisão do FOMC e a votação da CPMF ( essa votação ainda pode ser prorrogada !)

Nos contratos em aberto do Indice futuro, sorrateiramente estrangeiros permanecem reduzindo sua posição vendida, agora com net de 29.610 contratos (sexta feira aumentaram para 67200 a posição comprada, ainda muito próximos a zona de suporte).

Espanta a redução de posições alugadas em VALE e PETR na sexta feira ( clique aqui )...

Uma boa semana a todos !!!
Bancotario




Nenhum comentário: