Plus500

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Barômetro Financeiro


Bom dia...

Vamos as atuais circunstâncias:
Ontem houve uma proposta do Fed de estabelecer normas que limitem a emissão de hipotecas de alto risco (subprime), a pessoas com mal histórico de crédito. Wall Street espera agora com atenção os resultados trimestrais da Morgan Stanley e Bear Stearns, que serão publicados esta semana, para observar o efeito que a crise de créditos pode ter tido nele.

A preocupação com a possibilidade de recessão americana desestimulou os investidores a procurar ações, fazendo a Bolsa de Tóquio fechar em baixa pela 5ª sessão consecutiva. O mercado até ensaiou uma recuperação no início dos negócios (respaldado pelas altas nos demais mercados asiáticos e pelo enfraquecimento do iene frente ao dólar) mas não consegui se firmar, levando o Nikkei ao território negativo novamente. O índice recuou 0,3%, e fechou aos 15.207,86 pontos. Xangai e Shenzhen, fecharam o pregão de hoje em alta.

O BCE injetou 350 mil milhões de euros para o mercado monetário favorecendo a liquidez interbancaria na zona do Euro. Taxas do Interbank diminuiram 50 bps.

O governo japonês está revisando perspectivas de crescimento para 1,3% (a.a.) antes de 2,1% devido a regras mais rígidas para a construção e licenças de habitação.

O barril do Brent (leve, de referência na Europa) para entrega em fevereiro foi cotado a US$ 90,61 na abertura de Londres, US$ 0,49 a mais que no fechamento de ontem.

Bolsas europeias iniciaram negócios em alta, porém, reverteram...
Agenda de hoje:

08:00 local- MBA Purchase Applications
11:30 local - Estoques de Petróleo

Por aqui a Unipar distribui antecipadamente dividendos.

Nos contratos em aberto do Indice Futuro, estrangeiros permanecem Vendidos, aumentando sua posição ontem em 679 contratos.

Link interessante para você ir treinando a adrenalina : Clique aqui
.

Nenhum comentário: