Plus500

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

BOVESPA DEPENDE DOS GRINGOS

A BOVESPA fechou em baixa na sexta feira, acompanhando as Bolsas americanas, que terminaram o dia em queda. O gráfico do IBOVESPA, mostra uma situação de sobrecomprado, no curto prazo, o que não é bom. Na sexta feira, o topo histórico foi rompido de brincadeirinha, pois o fechamento ficou abaixo do topo.

Seu desempenho esta semana vai depender os estrangeiros. A hora não de compra, mas ainda não sinalizou venda. Olho vivo.

DOW JONES TEM MÁ E BOA NOTÍCIA

O índice Dow Jones está com duas tendências distintas: a curto prazo deve sofrer uma queda, pois está caminhando em área de sobrecomprado, e o volume caiu na semana, denotando indecisão dos compradores.

Houve um aumento grande na inadimplência das compras de veículos, financiadas. Em virtude da economia ainda estar aquecida, é provável que o FED não corte os juros esta semana. Isto, aliado à alta do Petróleo pode derubar as Bolas no curto prazo.

Depois da tempestade, vem a bonanza. O gráfico semanal, está com sinais de alta no oscilador e no indicador, mostrando que provavelmente, o fim do ano dos investidores americanos, será farto. Isto deve se refletir na BOVESPA.

PETRÓLEO DEVE SUBIR NO CURTO PRAZO

O gráfico do Petróleo negociado em Nova York, sinalizou alta no curto prazo. Deve testar a resistência em $99,00.

No médio prazo, a situação ainda é de queda, com projeção do preço em $80,00.

Veja os gráficos em BOLSA HOJE

Nenhum comentário: