Plus500

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Brasil fica em sexto entre os mais atrativos de IDE

Acaba de ser divulgado em Dubai o ranking FDI (de Investimento Direto Estrangeiro) da ATKearney, uma consultoria que pergunta diretamente aos CEOs de grandes empresas em que países eles estão interessados em investir. O Investimento Direto é aquele que vem para ficar, em indústrias, novos negócios. Não é o capital do investidor que vai para o mercado financeiro.


O Brasil, este ano, voltou à sexta posição (no ano passado ficou na sétima). Os líderes, como já estamos acostumados, são a dupla China-Índia, seguida de Estados Unidos, Inglaterra e Hong Kong (este pulou da décima para a quinta posição). Depois do Brasil, vem Cingapura, que saiu da 18ª posição para a 7ª e os Emirados Árabes, que saíram nada mais nada menos da 22ª posição para 8ª.


Ou seja, entre os dez primeiros, o Brasil é o único latino; numa lista que tem cinco asiáticos. Cerca de 30% dos CEOs alteraram positivamente sua visão sobre o Brasil, e 5%, negativamente. O país é o quarto destino mais interessante de investimento direito para os asiáticos; o oitavo para os europeus, que preferem os países do leste; e o sétimo para os EUA.

Continua em Miriam Leitão.com

Nenhum comentário: