Plus500

quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Carteira CBN para 2008

Petrobras PN
Itausa PN
ALL ON
Perdigão ON
Bradesco PN
Vale PNA
Transmissão Paulista PN
Usiminas PNA
CPFL ON
VCP PN


Importante: Todas as recomendações foram feitas por corretoras. O que cada corretora indicou será detalhado no próximo post.

Todo o ano costumo consultar analistas para saber quais serão as melhores ações para o próximo ano. Em geral há muita coincidência entre o que os analistas indicam. Este ano foi diferente. Precisei ouvir sete corretoras para conseguir montar uma carteira com dez indicações de ações.

Isso porque para montar a carteira precisava que houvesse pelo menos uma indicação coincidente. O que era muito fácil no passado está ficando cada dia mais difícil. Sinal dos tempos. A oferta de papéis na Bovespa, antes bem reduzida, aumentou bastante no último ano. Isso significa que vocês terão mais trabalho para montar suas próprias carteiras.

Observem que este é um trabalho de jornalista, que consultou analistas para fazer um levantamento sobre o que eles estão pensando. Vocês vão ver que as indicações diferem bastante, por isso, avaliem com cuidado. Antes de colocar a mão no bolso para comprar esta ou aquela ação, por favor, vocês precisam ler pelo menos dois relatórios de corretoras diferentes para avaliar o que os analistas estão dizendo sobre as empresas.

Mais em CBN Blog - Mara Luquet

Nenhum comentário: