Plus500

sábado, 8 de dezembro de 2007

Ibovespa 07/12/2007

Como dito anteriormente, haveria o teste da resistência.

Aqui um fato interessante: muito ficaram preocupados apenas com o TH e esqueceram essa resistência. Na verdade, em determinado momento do dia do hoje, era visível a euforia de alguns com a aparente superação do TH. Era um clima de, comprem tudo, vai subir.E a resistência, esquecida, era determinada por um fibonacci, o fibo que rege a atual alta. Apesar da grande maioria dos grafistas usarem fibonacci, simplesmente esquecem a sua existência, muitos na ânsia de deixar o gráfico limpo.

Mas também existe um detalhe, que é a forma como foi empregado esse fibonacci, baseado no harmônico anterior (triângulos verdes). Essa é mais uma técnica pouca empregada no Brasil que mostrou sua utilidade, projetando o suporte e resistência do atual momento.

Para segunda-feira podemos ter uma nova baixa no intraday, sem alterar a atual tendência. A tendência primária só se alterará se neste segunda-feira se ocorrer uma queda muito acentuada até o final do pregão, de preferência com o mercado abrindo com um gap de queda.



Abaco - Análises Técnicas

Nenhum comentário: