Plus500

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Inteligência Artificial no Mercado Financeiro

Desde 1948 quando o termo Robótica foi criado pelo escritor de ficção cientifica Isaac Asimov, o desenvolvimento da tecnologia que tornaria possível a simulação de processos mentais pela máquina não pararam, a área mais promissora foi a Inteligência Articifial. Essa ciência constitui-se em um conjunto de técnicas de programação para resolver determinados tipo de problemas em computação. Ela procuram mimetizar, através dos programas que comandam máquinas, as formas (ou melhores) de resolução de problemas do mesmo modo que o homem faria.

O termo Inteligência Artificial foi proposto em 1956 por John MacCarthy, um dos seus pioneiros, da Universidade de Standford, nos Estados Unidos. Apesar de várias discussões para substituição do nome por outros, tais como processamento complexo, simulação de processos cognitivos, entre outros, estes não lograram êxito.

Investimetria

2 comentários:

Fernando Botti disse...

Olá,

Foi com grande satisfação que
vi o artigo sobre inteligência
artificial que escrevi no
Investimentria aqui no conceituado
Monitor Financeiro.

Parabéns pelo blog.

Forte Abraço.
Botti

Anônimo disse...

Oi Ferdiev,

mas por algum descuido faltava o link do Investimetria na relação dos selecionados.

Tenho certeza de que o mesmo havia sido inserido por mim, mas possivelmente eu tenha deixado de salvar a modificação ao inclu´-lo na lista.

Agora está tudo OK!

Att
Monitor