Plus500

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

JBS S.A.- um acordo para aquisição de 50% do capital social da Inalca S.p.A

A JBS S.A. (“JBS”), em atendimento ao disposto na Instrução CVM 358/02, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que celebrou junto a Cremonini S.p.A., Itália (“Cremonini”), um acordo para aquisição de 50% do capital social da Inalca S.p.A. (“Inalca”), um dos principais produtores de carne bovina da Europa, por um total de 225 milhões de Euros, baseado em um “enterprise value” da Inalca de 600 milhões de Euros.

A transação ocorrerá através de um aumento de capital da Inalca (100% controlada pela Cremonini – CRM.MI), tendo como objetivo o desenvolvimento do seu setor de produção de carne bovina.

A JBS, maior produtor mundial de carne bovina, e a Cremonini, um dos principais produtores de carne bovina da Europa, assinaram um contrato preliminar que visa a formação de uma aliança estratégica entre a JBS e a Cremonini (“Aliança”), a qual abrangerá toda a divisão de produção de carne bovina e subprodutos de carne bovina da Cremonini (Inalca S.p.A. and Montana Alimentari S.p.A., 100% controladas), na qual a JBS terá uma participação de 50%.

Continua em Palpite Ações

Nenhum comentário: