Plus500

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

O que me impede de usar o Skype no telefone 3G?

skype

Essa é a pergunta que não quer calar. Já que eu tenho um palm/telefone, que tem instalado o Skype, e se a outra pessoa também tiver um, e se a conexão for rápida, o que me impede de parar de fazer ligações telefônicas e conversar pelo Skype?

Essa pergunta fiz a um amigo que trabalha na Claro. Ele me respondeu que por enquanto a empresa tem como interceptar a conversa, e a princípios daria a chance de ser realizada, com uma determinada quantidade de minutos no sistema Voip.

Mas ainda não existe marco regulatório para isso, e vai acontecer em breve. Daqui a pouco todos terão celulares com conexão de dados rápida, e seria justo que pudessem optar por um sistema mais barato, ou mesmo de graça como o Skype.

Na verdade a conta telefônica da maneira que conhecemos, sendo cobrada em minutos, vai morrer no médio prazo, a não ser que as operadoras atuem para barrar isso, coisa que não acredito, já que a concorrência está acirrada no setor.

Mas enquanto isso estou curioso para saber como vai funcionar o Skype.

Se você quiser baixar a versão 2.2 do Skype para smartphones, basta clicar aqui.

Acerto de Contas

Nenhum comentário: