Plus500

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Payroll fraco pode dar a senha para a realização de lucros

... O mercado deve abrir hoje repercutindo as boas notícias de ontem à noite. Os juros do DI e o dólar futuro já tinham encerrado o pregão viva-voz quando o governo dos EUA confirmou o socorro às hipotecas. Ampliaram a queda no GTS eletrônico, e isso é indício de que começam os negócios ajustando-se em baixa. A Bovespa ainda pegou um finalzinho de pregão, teve tempo de seguir NY, e fechou nas máximas, em novo recorde. Operadores esperam realização, após oito altas seguidas... Mas, antes, pode subir mais.
Tudo depende do humor em WALL STREET, que tem como destaque o PAYROLL.

... Na agência DJ, o consenso das expectativas é de criação de 85 mil vagas no mês de novembro, contra + 166 mil em outubro... Para a taxa de desemprego, economistas esperam que suba para 4,8% (de 4,7%)... Os números serão divulgados às 11h30 e têm potencial para mexer com os negócios. Há uma semana, no discurso que fez aos empresários da Carolina do Norte, BERNANKE destacou que.. a fragilidade do mercado de moradias tem sido acompanhada de um “mercado de trabalho sólido”...

... Analistas admitem que se o PAYROLL vier mais fraco do que se espera o bicho pode pegar... Daria o pretexto para uma queda das bolsas e para novas apostas num corte maior do juro norte-americano (de 50 pontos), no FOMC da semana que vem, no dia 11. Isso desequilibraria a curva dos TREASURIES, com repercussão nos mercados globais.

... Além do Relatório de Emprego, o calendário nos EUA prevê a divulgação do índice de confiança preliminar de dezembro da Universidade de Michigan (13h), que deve recuar para 75 (76,1 em novembro)... Às 18h, saem dados do crédito ao consumidor de outubro.

... Na EUROPA, o presidente do BCE, Jean-Claude TRICHET, discursa numa cerimônia em Hamburgo, Alemanha, às 15h. AQUI, a agenda de indicadores é VAZIA.

PETROBRAS. Anunciou ontem à noite, após às 20h30, nova descoberta de gás natural e de petróleo leve no campo de Camarupim, na Bacia do Espírito Santo. Em nota, a companhia não informou o volume estimado. Este pode não ser um campo de TUPI, mas toda descoberta é positiva e soa como música aos ouvidos do investidor (abaixo).

JAPÃO HOJE. A primeira revisão do PIB do terceiro trimestre apontou crescimento de 1,5% contra igual período do ano passado, bem abaixo da estimativa preliminar, de 2,6%.

Continua em Bom Dia Mercado

Nenhum comentário: