Plus500

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

POMO4 - Marcopolo PN

Segundo ranking elaborado pela consultoria americana Boston Group, ela ficou entre as treze empresas brasileiras na lista das cem companhias mais competitivas dos países em desenvolvimento. Junto com a JBS-Friboi, foram as duas estreantes nesta relação. Acabou de ser incluída ao lado de Vale, Petrobras, Embraer, Gerdau, Votorantim e Braskem, Sadia, Perdigão, Natura, Coteminas (tecidos) e WEG (motores).

Seus números já foram melhores, mas ainda estão longe de merecerem o desprezo para uma análise mais apurada. O PL vinha aumentando nos últimos balanços, mas voltou a diminuir no mais recente para os níveis de 14. Seu VP/A indica que seus múltiplos ainda são pequenos diante o potencial de mercado. Aumentou sua dívida na mesma proporção que fez crescer s ativos, o que demonstra uma gestão equilibrada e onde investimentos em sua planta vêm sendo estudados para aumentar a oferta de produtos. Agora busca uma expansão de seus negócios no Mercosul, levando suas carrocerias para a frota argentina de ônibus.


Graficamente, a ação deu uma "violinada" na sua LTA mas busca recuperar-se. Está congestionada em um triângulo simétrico, com o indice de força relativa apontando para cima. Vai precisar da entrada de mais volume para rompê-lo e levantar suas médias móveis de 21 e 60 períodos - que cruzaram para baixo - para almejar um novo teste ao seu TH (em 9,45). Firmando acima de R$8, convém manter um acompanhamento mais de perto!



Leia matéria de Fernanda Arechavaleta em LB - Lucrando na Bolsa

Nenhum comentário: