Plus500

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

SERIA O MOMENTO DA RENDA FIXA?


A junção dos números de inflação e atividade econômica doméstica com a não prorrogação da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) trouxe aos mercados brasileiros um clima de turbulência e incerteza nos últimos dias, levando os juros prefixados ao maior nível desde março deste ano.

A produção industrial acima do esperado e o PIB (Produto Interno Bruto) surpreendendo positivamente as projeções aumentaram os riscos de pressões de demanda sobre a inflação para 2008. E como se não bastasse a piora de cenário no front doméstico, o ambiente externo coberto por apreensão e volatilidade colaborou com o mau humor dos investidores.

Na expectativa de que nenhum dos três principais motivos que resultaram na alta dos juros prefixados deva se dissipar no curto prazo - os problemas de crédito na esfera internacional, o aumento dos riscos inflacionários e as medidas após o final da CPMF -, a equipe de analistas do HSBC Investimentos acredita que, no atual momento, os fundos de renda fixa aparecem como uma interessante alternativa de investimento.

Continua em Quero Ficar Rico

Nenhum comentário: