Plus500

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Vale a penar recordar: Leis da Natureza atuando na BOLSA

Pessoal, não posso me furtar de falar o que muitos sabemos, mas HESITAMOS em aceitar: Tudo que sobe, desce também!

Na BOLSA não é diferente.

Há motivos para a queda de hoje? Sim, há. Eles são per si o mais importante? Não, não são.

Em minha forma de entender, que não é melhor do que a de ninguém [ vale dizer ], o mais importante é entender que a BOLSA, como todo produto ou serviço derivado do comportamento humano, possui características relacionadas ao ser humano. Logo, a imprevisibilidade, e o movimento de massas também fazem parte desta dinâmica.

Enquanto a BOLSA batia recordes atrás de recordes, ninguém duvidava do seu fôlego. Porém, um movimento na CHINA, associado à declaração do SENHOR MERCADO [ Mr. Allan Greenspan ] deram o tempero necessário para um movimento de correção, que diga-se de pasagem é MUITO SAUDAVEL, e ser SAUDAVEL muitas vezes é passar por momentos de desconfortos.

Quem malha, possivelmente já ouviu falar na expressão: "NO PAIN, NO GAIN"... Ou seja, quer um musculo bonito? Um biceps bacana? VAI TER QUE SENTIR DOR!!!

Na BOLSA é o mesmo! Quer ganhar mais? Quer superar o rendimento "seguro" [ou dito menos arriscado]... VAI TER QUE SE EXPOR... E possivelmente SENTIR DOR!!!

Dói ver o dinheiro diminuir [ ainda que temporariamente ], mas é parte do processo natural de correção. Contudo, é preciso saber como agir, há vários mecanismos de proteção... Desde os mais simples e intuitivos como NUNCA SE COLOCA TODOS OS OVOS NA MESMA CESTA, até o mais sofisticados, via derivativos.. Fica ao gosto e conhecimento de cada um....

Esta nota tem como propósito trazer um momento de reflexão, e sinalizar que pode ser um bom momento para pensar em fazer uma comprinhas.... com prudência, é claro! Afinal, como dizem os mais experientes: MUITA CALMA NESSA HORA!!

Adicionalmente, o que ocorreu hoje pode ser entendido fazendo um paralelo com o que medicina moderna chama de SINDROME DO PANICO, só que no caso da BOLSA foi em MASSA!!!


Continua em BUSSOLA DE FINANCAS

Nenhum comentário: