Plus500

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Análise Diária

Prezados,

Ontem (27) tivemos mais um pregão com fechamento em alta. O Ibov fechou em alta de 0,48% aos 65.494 pontos. Durante o pregão, o índice chegou a estar com alta superior a 1,10%, mas durante a tarde o índice realizou puxado pelo movimento no mercado americano.


O pregão começou em baixa, mas foi logo revertido pelo indicador de novas casas, que veio um pouco acima do esperado. O mercado ficou ainda mais eufórico, após a fala de Ben Bernanke, que sinalizou novos cortes de juros mesmo com o país apresentando inflação.


Este fato de o FED continuar a baixar os juros, é interessante num curto prazo, pois os investidores precisam procurar novas fontes para manter seus rendimentos, pois com menores juros, menores retornos na renda fixa. Desta forma, mais dinheiro tende a migrar para o mercado acionário.


Porem por outro lado, constatamos que, a situação nos EUA não melhorou pela ótica do FED, que está disposto a continuar cortando juros, para evitar ou pelo menos amenizar a recessão. Seria mais interessante, numa visão de prazo maior, se o FED sinalizasse não ser mais necessário baixar os juros, pois mostraria que a situação do país estaria melhor controlada.


No momento recomendamos cautela, pois nosso índice está a menos de 2% de seu topo histórico, e o índice americano Dow Jones, a quase 13% de seu topo histórico. Portanto temos um bom descolamento dos mercados, mas temos de ficar atentos a possíveis ajustes arbitrários entre os dois índices.


Durante a madrugada tivemos as bolsas asiáticas fechando em alta, ainda refletindo o movimento na Europa e EUA no dia anterior.


No momento as bolsas européias operam no território negativo, com perdas superiores a 0,60%. Os futuros americanos também declinam 0,30%.


O destaque do momento ainda é o setor bancário, e de construção civil.

Hoje após o fechamento do mercado teremos o anuncio do balanço da Vale do Rio Doce.

Bons negócios! TR3 Invest

Nenhum comentário: