Plus500

sábado, 23 de fevereiro de 2008

A boa noticia é que ...

... como mostra Dowbor, o movimento do consumo inteligente vem crescendo em todo o mundo. Segundo ele, há uma nova cultura de consumo em gestação. São pessoas que estão cansadas de serem subestimadas pelo mercado publicitário e de trabalhar muito para sustentar uma sociedade de desperdícios. Um exemplo é o movimento “slow food”, surgido na Itália a partir de pessoas preocupadas em ter uma vida mais agradável. No livro Devagar, de Carl Honoré, editado no Brasil pela Record, há vários outros exemplos de como esse movimentando está ocorrendo em diversos países. Na próxima edição da revista ValorInveste, a revista de investimentos do jornal Valor, que chega as bancas na segunda-feira, uma reportagem assinada pelo jornalista Jorge Felix mostra como alguns pais estão conseguindo libertar seus filhos das garras dos publicitários, afastando de shoppings e de horas em frente a televisão. Eles estão enviando seus filhos para trabalhos em Organizações Não Governamentais onde entram para a vida adulta aprendendo a trabalhar, a conviver com as diferenças, a conhecer profissionais dos mais diversos campos, a se organizar, a ter noção da escassez de recursos, enfim toda a experiência que será de grande valia também para quando entrarem para o mercado de trabalho. Esses jovens estão ainda conseguindo equilibrar desde cedo suas horas de lazer com as horas de trabalho. Porque feitas as contas, é o equilíbrio a melhor resposta.

Nenhum comentário: