Plus500

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Boas notícias!

Vai sair a privatização da CESP e o preço mínimo estabelecido no edital que será divulgado na segunda-feira (25/02) é de R$49,75. A abertura dos envelopes com as ofertas é no dia 26/03. Se não entrarem com novas liminares até lá...

Considerando o grande número de interessados, e o histórico de ágio - de 30 a 120% sobre o piso - nos leilões anteriores das empresas de energia, dá para acreditar que o valor de cada ação supere os R$60, podendo chegar até a faixa de 90 reais!!! Agora a pergunta: sendo as ações dos controladores as que dão direito a voto - o governo de SP detém 95% das ordinárias (CESP3), por que ainda existe esta defasagem de 10 reais em relação às PNBs?

Entre os maiores interessados estão a ítalo-espanhola Enel/Endesa, a espanhola Iberdrola/Neoenergia, a franco-belga Suez/Tractebel, a portuguesa EDP (Energias de Portugal), e as brasileiras CPFL Energia e a Light.

Além disso, a Bovespa e BM&F iniciaram negociações para fundir suas atividades. Isto também já era especulado pelo mercado, mas a confirmação de que estão costurando um acordo para implementá-lo nos próximos meses fez as cotações em bolsa das duas dispararem em mais de 10% (BMEF3 sobe 14% no momento).

Continua em Seagull Trading

Nenhum comentário: