Plus500

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

VALE5 E PETR4

VALE5 mostra no gráfico uma boa evolução no curto prazo. De olho nas próximas resistências (tanto no gráfico quanto no OBV). A Gerdau e Vale hoje subiram bem (Gerdau-GGBR4 foi mais de 8% e a VALE5 fechou com alta de 4,58% ), isso tudo por que a Nippon Steel pretende aumentar os preços das chapas e placas de aço entre 10% e 20%, para refletir o maior custo do minério de ferro. (clique nas imagens para ampliá-las)

A petr4 respeitou bem o suporte em torno de 78,25. Ainda falam que no médio prazo a Petrobrás é a melhor opção (longo prazo quase sempre é uma boa opção), no entanto os dados de aumento das reservas de petróleo nos EUA estão derrubando o preço do barril e com isso a Petrobrás pode ficar de lado por enquanto.

Apesar das estimativas do poço de Tupy terem aumentado, extrair petróleo abaixo da camada de sal (6.000m abaixo do nível do mar) é demorado e, provavelmente, o preço de cada barril extraído no poço de Tupy ficará acima do preço de mercado. Não quero que seja encarado como pessimista este comentário, visto que o aumento para o equivalente de 12 bilhões a 30 bilhões de barris, acima de sua estimativa anterior entre 1,7 bilhão e 10 bilhões é uma excelente notícia e pode valorizar bastante os papéis da empresa no curto e médio prazo.

Sds,rogrm

Nenhum comentário: