Plus500

quinta-feira, 6 de março de 2008

Investimentos e possibilidades para o dólar

Finanças pessoais, investimentos e moeda forteGustavo Comenta: “Olá, está sendo muito útil acompanhar o Dinheirama. Estamos vendo o dólar despencar a cada dia, então sugiro um artigo falando das possibilidades que essa queda do dólar traz para investimentos de médio e longo prazo. Estou pensando em comprar uns dólares para, em alta futura, vender. Obrigado.”

Olá Gustavo, obrigado pela visita. Antes de discutirmos as possibilidades de investimento[bb], vamos entender um pouquinho melhor as causas da baixa das verdinhas? Sendo bem objetivo, a principal razão é a alta oferta de dólares no país. São pessoas saindo das aplicações com menor rentabilidade no exterior, empresas novas desembarcando no país etc.

A idéia é “surfar” no ótimo momento econômico do país, usufruindo das altas taxas de juros que mantemos por aqui. Aliás, hoje é dia de reunião do Copom (Comitê de política Monetária) e a expectativa geral é pela manutenção da taxa básica, Selic, em 11,25% ao ano. Uma recente notícia da Folha de S. Paulo demonstra que voltamos ao primeiro lugar dos juros reais mundiais, deixando a Turquia para trás.

Continua em Dinheirama

Nenhum comentário: