Plus500

sexta-feira, 7 de março de 2008

Payroll encerra hoje mais uma semana de volatilidade em NY

... A divulgação do PAYROLL de fevereiro nos Estados Unidos, às 10h30, é o risco do dia entre os indicadores. A previsão de consenso no mercado é de estabilidade em relação a janeiro, quando houve recuo de 17 mil vagas de emprego, e crescimento da taxa de desemprego para 5%, de 4,9% no mês anterior. Algumas apostas mais otimistas, como a do BARCLAYS, surgiram nas últimas horas, com estimativa de aumento modesto no número de postos de trabalho, de 25 mil... Um resultado (novamente) negativo remeteria aos riscos de recessão e injetaria mais volatilidade aos negócios.

... Nesta quinta-feira, o bicho pegou em NY... “A preocupação de que haverá mais baixas contábeis dos bancos, o que exacerbaria o aperto do crédito, foi o catalisador por trás de tudo isso”, disse na DJ o estrategista James PAULSEN (WELLS Capital Management).

... Foi um dia difícil. Investidores operaram assustados com as informações de que vários fundos de bônus hipotecários não conseguiram cumprir as chamadas de margem, e reagiram como sempre reagem quando a crise fica mais feia. Venderam bolsa e correram para os títulos do Tesouro, derrubando ainda mais o dólar. As fortes quedas em WALL STREET, desta vez, não foram desprezadas pela BOVESPA, que caiu abaixo dos 63 mil.

... O novo recorde do PETRÓLEO (abaixo) não deu conta de sustentar PETROBRAS, já que estrangeiros teriam vendido para cobrir perdas lá fora. Em NY, a alta do petróleo acentuou o receio com o impacto dos custos de energia para a inflação americana. Aqui, também, reforçou a pressão nos JUROS FUTUROS, observada desde o início dos negócios, num movimento de ajuste ao “COPOM atento”.. A Petrobras informou que, por enquanto, não mexerá nos preços dos combustíveis, mas, segundo analistas, a empresa não conseguirá segurar o repasse, se a escalada do petróleo se mantiver.

... Além do PAYROLL, estão na agenda dos EUA os dados do crédito ao consumidor em janeiro, às 17h, com previsão de um aumento de US$ 6,0 bilhões.. Cinco dirigentes do FED falam hoje: Richard FISHER e Janet YELLEN, às 5h00 e 7h00 (na França); Frederic MISHKIN, às 10h30; Donald KOHN, às 12h; Thomas HOENIG, às 16h15.

... AQUI, NENHUM INDICADOR está previsto. Nem há balanços de expressão na bolsa.

Foi só um mau dia

... O dia foi de perdas generalizadas na BOVESPA, que operou colada à NY durante todo o dia. O índice passou boa parte do tempo no terreno negativo, e fechou o pregão na mínima, em queda de 2,56%, aos 62.974,6 pontos. Na máxima, não passou de estável, a 64.676 pontos (+0,07%). O volume financeiro foi reduzido, de R$ 4,983 bilhões.

... As blue chips, porta de saída dos investidores estrangeiros nos momentos de tensão, encerram nas mínimas. PETROBRAS ON caiu 1,67% e PN, -1,97%, apesar da forte alta do petróleo no mercado internacional. VALE ON recuou 2,62% e VALE PNA perdeu 2,14%, neste caso, também acompanhando a queda dos metais... À noite, a mineradora informou ter fechado reajuste de 65% do minério de ferro para a ARCELORMITTAL.

Continua em Bom Dia Mercado

Nenhum comentário: