Plus500

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Felicidade excessiva na Bolsa pode ser fatal ao seu bolso!

Que me perdoem os felizes, mas a crise americana ainda vai influenciar, e muito, a volatilidade em nossas bolsa brazuca.
Com o Investment Grade a felicidade e os sorrisos voltaram aos investidores brasileiros. Há relatos e mais relatos nos fóruns e discussões financeiras de belas recuperações e até viradas em relação ao prejuízo do início do ano. Cuidado! Lucro bom é no bolso. O fantasma do subprime ainda continua entre nós com seu espectro doloroso e o óleo quente para fritar sardinhas (e até tubarões...) empolgados.
O JPMorgan Chase & Co não espera que a crise financeira termine logo e continuará bastante cauteloso, disse seu principal executivo em comentários publicados por uma revista semanal alemã no sábado.
"Nós podemos apenas especular quão profunda e quão longa será a recessão nos Estados Unidos e como isso vai impactar os bancos", disse James Dimon ao "Welt am Sonntag". "Mas não vamos ter escapado da crise por um bom tempo", disse Dimon, acrescentando que não é papel do banco fazer apostas sobre o futuro. "Imagine que precisássemos falar a nossos acionistas um dia, desculpem, mas a recessão nos EUA é tão ruim que nós quebramos. Nós precisamos ser capazes de garantir em todos os momentos que isso não irá ocorrer", disse Dimon. Em março, o JPMorgan anunciou que estava comprando o Bear Stearns, então quinto maior banco de investimentos dos EUA, que quebrou após uma corrida ao banco. Segundo a entrevista, Dimon espera que a transação esteja concluída até 30 de junho, antes do esperado. (Reportagem de Nicola Leske)

Nenhum comentário: