Plus500

domingo, 11 de maio de 2008

Ibovespa Curto e Médio Prazo

Estou colocando o gráfico diário e o gráfico semanal do Ibovespa.No gráfico diário vemos um mercado sem tendência onde temos o estocastico mostrando venda e o TRIX ainda apontando para a compra.(TRIX é meu indicador mão forte, ele não muda com qualquer alta ou qualquer baixa….tem que ser coisa forte).Porém como o mercado lá nos States está sobrevendido, o que deve fazer com que melhore já no começo da semana,e bem provavel que o IBOV indique novamente compra.Olhando para o médio prazo(gráfico semanal) vemos todos os indicadores mostrando compra.Que deve levar o mercado mais ou menos até os 73.000.
No momento não consigo pensar no longo prazo para o IBOV,acho o mercado Brasileiro muito esticado,para vcs terem uma noção, o mercado no começo de 2003 estava em 11.000 pontos e hoje estamos perto dos 70.000 o que dá mais ou menos uma valorização de 230%. Quem sabe se o mercado voltar para os 45.000 pontos eu pense em fazer uma carteira voltada para os dividendos e para o longo prazo.Seria ótimo se isso acontecesse logo,mas por enquanto vou de curto prazo mesmo.
Longo prazo só se eu tivesse 3 anos.

Mensalinho

Nenhum comentário: