Plus500

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Semana de boas notícias

A semana terminou com uma série de boas notícias para o país e para o brasileiro. Mas há o que se pesar em todas elas.
A surpresa do grau de investimento às vésperas do feriado é a melhor delas. No entanto, ele acende um sinal vermelho. O Brasil deve, agora mais do que nunca, manter suas metas. É bom lembrar também, que nem todos os fundos podem investir aqui por causa da classificação. Alguns deles exigem o grau de duas agências e, por enquanto, só a S&P aumentou o rating para o Brasil. Também exportadores temem que o dólar despenque e o governo deve ficar de olho na moeda.
O aumento da gasolina só nas refinarias sem repasse para as bombas é uma ótima notícia para o consumidor. No entanto, do ponto de vista econômico e fiscal é um retrocesso. Porque o governo está subsidiando um combustível fóssil e também está tirando dinheiro que é para reformar as estradas. E bem se sabe que elas precisam.
A última das notícias é a possibilidade de se reduzir a jornada de trabalho, levantada pelo Ministro Lupi. Este assunto ainda precisa ser amplamente debatido porque, em alguns países, a medida não gerou mais empregos. Ela aumentou o custo de produção e gerou cortes. Ouça aqui na CBN.

Nenhum comentário: