Plus500

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Bush pede que EUA produzam mais petróleo

Seguindo a linha do candidado republicano John McCain, Bush pediu agora ao Congresso americano que trabalhe para aumentar a produção de petróleo dos EUA. Ele quer acabar com uma lei americana que impede a exploração dos campos que ficam na costa do país. Com o preço da gasolina batendo recordes, o debate está no centro das discussões da corrida à Casa Branca. Leiam aqui na CNN Money.

Adivinhem qual é o problema aqui? o meio ambiente.

Muitos grupos ambientalistas se opõem à produção na costa, que poderia resultar em desastres em muitas praias americanas. A Flórida é um estado-chave nessa discussão, e o governador Charlie Crist mudou de idéia sobre o tema logo após a fala de McCain, ontem. Até então contrário, Crist agora apóia a exploração da costa.

- Temos que ser pragmáticos ao proteger nossas praias e ainda manter o crescimento da economia - disse o governador à Bloomberg. (leiam aqui)

A dúvida que fica é justamente essa. É possível aumentar a extração de recursos naturais e crescer a produção de energia sem comprometer o meio ambiente? Até agora, os dados tendem a dizer que não. E o mundo precisa decidir o que quer.

(*) atualizado às 13h55.

Miriam Leitão

Nenhum comentário: