Plus500

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Duvida Fundamentalista

Refletindo….
Gostaria de fazer uma relação entre DJI, PETROLEO, IBOV, PETR4

A duvida é o seguinte… DJI na sexta feira caiu 3,13%… nosso ibov caiu 2%… o petroleo disparou… e das nossas tops blue ships ela foi a unica que ficou no zero a zero e ainda fkou positiva no final…

Então pensando… IBOV caiu pq DJI caiu… PETR4 subiu porque o PETROLEO subiu…

Agora minha pergunta é a seguinte.. quanto maior o petroleo, mais cara todas as empresas do DOW JONES INDUSTRIAL vão pagar pelo petroleo.. mais vao gastar e os produtos vão ficar mais caros.. gerando inflação… E nossa petr4 uma ligação com o petroleo grande… e com a DJI tbm…

A ligação OIL x DJI é enorme… na sexta fora os indicadores negativos de empregos fuderam com a dow jones… e pra ajudar o medo de recessão com o aumento do preço do petroleo levou ela mais pra baixo ainda…

Continuando… o PETR4 ta ligada com a DJI e com o OIL, sendo que o DJI e o OIL funcionam inversamente… se o OIL sobe o medo de inflação e do auto custo das industriais aumentam, então a dji cai… e se ele o OIL cai o os custos ficam mais baratos e isso é positivo e a DJI sobe… agora.. aonde entra a petrobras nisso?

Ela é bastante influenciada pelos 2 indices… qual é a mais importante para o papel… a DJI ou o OIL… ? Que são praticamente inversamente proporcionais…

Blog do Cimino

Um comentário:

melo disse...

Essa dúvida está perturbando a mente de muitos traders...
EU ACHO que o problema é nosso! Ou seja... quem mandou viver de petróleo, não é?... Bom seria a economia americana normalizar-se, aí o petróleo não causaria tantos sustos como vem causando.