Plus500

sábado, 21 de junho de 2008

E o mercado hein?

Continua fazendo água...

É nestas horas que agradecemos por usar stops como limitadores de perdas, e até mesmo para apropriar o "lucrinho" duramente (nem tanto, rs) conquistado. Quem pegou a bolsa a partir de 2002, quando o Ibovespa estava abaixo dos 20 mil pontos, não tem do que reclamar

Nem falo por mim, porque como dizem que em casa de ferreiro o espeto é de pau, eu deveria ter seguido fielmente esta cartilha do "lucro no bolso" e ZERADO toda a carteira. Alguma coisa foi apropriada, outras adquiridas e ,pelo sim pelo não, continuo com algo entre 10 e 20% do meu capita livre (como na maior parte do tempo) alocado em alguns ativos de primeira linha - e uns poucos outros nem tanto, rs.

Mas dentro de cada investidor existe (ou deve existir?) um lado patrimonialista e um outro mais especulador. Ninguém pode se considerar agressivo ou moderado o tempo todo, como pessoa ou até mesmo as instituições financeiras. Claro que há um lado predominante na maior parte do tempo. Algumas corretoras são notadamente ousadas em seus posicionamentos. Muitas possuem um grande cacife para "jogar" contra o mercado e isto facilita bastante.

Como o texto é um pouco extenso, deixo o link para continuação:

Fórum Monitor Financeiro

Venha se cadastrar e participar dos debates! ^v^

Seagull Trading

Nenhum comentário: