Plus500

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Fact On the Couch

Ter prejuízo em uma operação por causa de fatos rapidamente precificados - na direção contrária a que espero - não me perturba. Comentei outro dia quando estava short em uma operação travada de opções de petr4 justamente quando o papel começou a ficar estupidamente e estranhamente altista. Dias depois Dona Dilma anunciou o descobrimento do Campo de Tupi em Rede Nacional. Things got ugly...

Perturbador para mim é sentir que estou com um viés de análise coincidente com o da maioria. Ou seja, com o melhor analista do Lehman Brothers ou com o Zé das Couves. Tanto faz. Aí é que passo a duvidar das minhas pesquisas e provavelmente não terei coragem de fazer nada ("when in doubt stay out") até que novos cenários sejam vislumbrados. Note-se que a dissonância cognitiva advém do fato de estar "do mesmo lado" da maioria. Não tem a ver com surpresas no price action. Ocasião na qual mudo de lado tão rapidamente quanto possível.

Isso seria um tipo de sentiment analysis não-convencional. Esse tipo de análise serve para aprimorar os technicals e não o inverso.

Markets by Fact Finder

Nenhum comentário: