Plus500

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Forja Taurus: Trajetório de queda abre espaço de compra


A Forja Taurus S.A é uma das mais tradicionais empresas de arma de pequeno porte do mundo.
Não nos parece politicamente correto investir em uma empresa de armas. No entanto, ir contra um processo global no qual a segurança pública deve ser equipada dia após dia, nos revela a ingenuidade de não investir em um setor lucrativo e deverás interessante.
A gestão da empresa é extremamente responsável, seguindo padrões de responsabilidade fiscal e financeiras com tradição e respeito a seus investidores.
Os múltiplos fundamentalistas são bem interessantes (ver quadro abaixo). O mais interessante é a solidez de crescimento da empresa. O EBIT entre 2005 e 2006 possui um crescimento de 159% e entre 2005 e 2006 de quase 60%. As previsões para este ano são otimistas. Mesmo com a queda da receita da exportação pela queda de valores do dólar há uma previsão em contratos internos que podem garantir um ótimo incremento de receitas.
MÚLTIPLOS FUNDAMENTALISTAS ATUALIZADOS



Outro ponto de destaque são os "avisos" gráficos indicando momentos de compra. A ação está deveras desvalorizadas ante ao seu potencial. O IFR14 (ver gráfico abaixo) já beira os 18%. Hoje a ação rompre um triângulo simétrico indicando potenciais perdas de cotação no curto prazo. Dedo no gatilho se os preços atingiram valores inferiores R$ 8,10 ou em algum candle de reversão.




Ondas Financeiras

Nenhum comentário: