Plus500

terça-feira, 24 de junho de 2008

Revisando: suportes e resistências

Fui acertar uns detalhes de minha demissão no jornal onde trabalhava e troquei algumas palavras com o Fábio Ferrari, o responsável pelo Departamento Pessoal da empresa. Descobri que ele é um recente entusiasta da Bolsa de Valores.

Ele me mostrou como costuma operar. Disse que não gosta nem de análise técnica nem de análise fundamentalista. Muita complicação para pouco resultado, afirmou.

Mas na verdade o que ele faz é uma análise técnica bem simples. Acha os suportes e resistências principais e, baseado nesses patamares, toma suas decisões com razoável índice de sucesso.

De fato, quanto mais indicadores e informações você incluir em seus planos e setups mais difícil vai ser saber se você de fato os está seguindo ou não. Mais tempo esse processo de decisão vai tomar e mais estressado você vai ficar. As chances de erro crescem e as chances de não saber onde você errou também.

Assim, meu conselho é: antes de tudo entenda o básico. Suportes e resistências, linhas de tendência e volume. Depois, entenda um ou outro indicador, saiba identificar como ninguém um candle significativo (sobretudo a partir dos gráficos semanais).

Aqui no Iniciante na Bolsa você também encontra algum material sobre Suportes e Resistências, que deve estar relacionado nos links abaixo.


Um investidor iniciante na bolsa de valores

Nenhum comentário: