Plus500

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Mais uma semana de sinais negativos

Chegamos ao final de uma semana cheia de dados econômicos importantes, a maioria negativa. O relatório de inflação do Banco Central veio com uma previsão muito maior para o IPCA de 2008, já no patamar de 6%. Hoje, o IGP-M de junho mostrou uma alta forte dos preços e seu acumulado em 12 meses passou de 13%. A previsão de déficit da conta corrente do país também foi aumentada.

Ao mesmo tempo, a economia global continua imersa em três choques simultâneos: a inflação impulsionada pelos alimentos, a disparada do petróleo e a crise financeira americana, que ainda afeta os mercados. Nos EUA, os dados de ontem não foram tão ruins. O governo anunciou que o PIB cresceu mais que o esperado no primeiro trimestre, mas as bolsas lembraram do problema do crédito com a divulgação de um relatário negativo do Goldman Sachs sobre os bancos. O petróleo reforçou a disparada dos últimos três meses e hoje sua cotação ultrapassou US$ 142.

Até houve boas notícias no Brasil, como a divulgação da queda do desemprego em maio, mas o clima negativo prevaleceu na semana. Ouça aqui na CBN.

Miriam Leitão

Nenhum comentário: