Plus500

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Querem a livre circulação de pessoas? Assim será

A União Européia deu um grande passo rumo à [ainda maior ] civilidade. Imigrante ilegal? Não aqui. O que isso gera, conseqüentemente? Reclamações de países selvagens que não conseguem mandar indivíduos legalmente aos países. Qual a racionalidade em ser contra imigração ilegal?

Defensores dos direitos humanos começaram a se articular e criticar fortemente a nova sanção aceita por ampla maioria em Strasbourg. O hábito de criar teorias da conspiração contra si próprio (principalmente) é típico daqui. Vendemos a Copa de 1998 (e de novo em 2006), querem nos roubar a Amazônia e agora querem nos proibir de entrar no país.

O problema do brasileiro é a falta de educação. Precisamos ler mais. Ninguém está proibido de ir, todos são bem-vindos, desde que estejam em situação legal. É tão simples, que chega a ser difícil entender a contrariedade.

Como diz em parte do texto extraído da matéria da Folha:

[a lei] "contribui para criar uma percepção negativa da migração" e contraria "uma desejada redução de entraves à livre circulação de pessoas e de um mais amplo e pleno convívio entre os povos".

Porém, eu concordaria com a medida brasileira de reclamar desde que liberassem estrangeiros para comprar terrenos na Amazônia. Livre circulação de pessoas e capital. Afinal, os americanos estão ansiosos para conhecer a nova tribo acreana.

Rabiscos Econômicos

Nenhum comentário: