Plus500

quinta-feira, 5 de junho de 2008

SELIC SOBE E VAI PARA 12,25% A,A,

Prezados,

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, colegiado responsável por fixar os juros básicos da economia brasileira, confirmou as sinalizações e voltou a elevar a taxa Selic nesta quarta-feira (4).

Essa é a segunda reunião consecutiva de subida nos juros, que passaram de 11,75% para 12,25% ao ano, como esperava a maior parte dos economistas do mercado financeiro.

A decisão do Copom foi unânime.

Antes mesmo da reunião do Copom desta semana, a subida de juros já era tida como certa. Isso porque, após reunião do colegiado ocorrida em abril, o BC informou que a elevação de 0,5 ponto percentual daquele momento seria "parte relevante" do ciclo total de elevações - já antecipando, deste modo, que haveria outros "capítulos" na novela da subida dos juros para tentar conter o aumento da inflação.

Ao final do encontro desta semana do Copom, o BC divulgou a seguinte frase: "Dando prosseguimento ao processo de ajuste da taxa de juros básica iniciado na reunião de abril, o Copom decidiu, por unanimidade, elevar a taxa Selic para 12,25% ao ano, sem viés".

Nenhum comentário: