Plus500

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Sobre possível reversão da VALE5

No post anterior em que eu falava de um candle bizarro no gráfico diário da VALE5 (que revelou-se apenas um bug do programa da ADVFN), comentei algo sobre a possibilidade de reversão do ativo, que vinha em queda durante vários dias.

Veja o que o Dalton Vieira diz sobre a possibilidade da reversão:

A ação preferencial da Vale também terminou o dia (16 - segunda-feira) sinalizando uma provável reversão do movimento de baixa. A formação do candle do dia também é a de um Doji, após uma queda em torno de 22% em 20 dias de pregão. Uma abertura no próximo pregão (17 - terça-feira, ontem) acima do fechamento desta segunda poderá ser um forte indício de confirmação deste padrão de reversão.

Bem. Foi o que aconteceu.

E mais:

Os indicadores IFR (Índice de Força Relativa) e o Histograma MACD desta ação apóiam um provável movimento de alta neste ativo. Resistência no gap de baixa em $49,72 e em seguida na média móvel exponencial de 13 dias, em torno dos $50,00.

Para completar, o volume de negócios cresceu quando da formação do doji e aumentou na terça, quando a abertura foi em gap e manteve-se estável hoje, quando houve novamente sensível alta do preço, que chegou a R$ 48,85. Nada expressivo, que você dissesse “nossa, mas que volume, hein?”, mas há que se considerar.

Ah, sim. Obrigado àqueles que participaram na tentativa de batismo do candle bizarro que, repito, não aconteceu. Se você olhar os gráficos intraday vai perceber que não houve nenhum negócio naquela faixa de preços.

Um investidor iniciante na bolsa



Nenhum comentário: