Plus500

quarta-feira, 11 de junho de 2008

VALE5 - perdeu LTA

Atualizando... perdeu mesmo a LTA e está a um passo de fechar o GAP em 47,55. Se fosse considerar o STS para este tempo gráfico, a venda já foi sinalizada ontem. Mas sabe como é... os violinos sempre podem tocar e, embora o cenário não esteja nada convidativo, ainda tem uma fibo importante passando por estes níveis.



A Vale pretende fazer uma oferta pública primária de ações ordinárias (ON) e preferenciais classe A (PNA) com valor máximo de US$ 15 bilhões, incluindo a oferta inicial e o exercício da opção de "green shoe" (cláusula em contrato de subscrição que estabelece que, no caso de demanda excepcional pelo público, a empresa emitente autorizará a distribuição de ações adicionais). A diretoria executiva da empresa aprovou, no dia 26 de maio, o encaminhamento dessa proposta ao conselho de administração.

As especulações dão conta de que a brasileira estaria interessada na Freeport-McMoran ou na Alcoa. Para esclarecer os rumores, a Vale confirmou que sua assembléia já aprovou a realização da oferta pública no exterior, no montante que poderá financiar novas aquisições.

---------------------------------------------------------------------------------

Então, estes planos agressivos da Vale em um momento que os metais perdem cotação no mercado internacional podem ser oportunos. Ela certamente conseguirá levantar o capital para crescer no exterior e diversificar ainda mais sua produção. Mas não entendi o porquê de ofertar apenas lá fora.

Seagull Trading

Nenhum comentário: