Plus500

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Você não precisa investir, tudo, o tempo todo, em toda a parte

Tenho recebido muitas perguntas a respeito de quanto se deve investir inicialmente, se é necessário fazer depósitos mensais em sua conta na corretora e se é possível deixar o dinheiro parado na conta da corretora sem comprar nenhuma ação.

Quanto posso investir no começo?

Isso eu já respondi em outro artigo. O próprio site da Bovespa diz que não há um valor mínimo. Tudo vai depender do quanto a corretora com que você quer trabalhar aceita. Mas está cada vez mais comum aquelas que trabalham com menores valores.

Leia mais:

Preciso investir a toda hora?

Não.

  • Você não precisa depositar dinheiro na sua conta na corretora todo mês.
  • Você não precisa usar seu dinheiro - que já está depositado na conta da corretora - para comprar ações a toda hora.

Eu já fiquei com uns R$ 2 mil parados por quase dois meses, esperando a melhor oportunidade de investir.

Claro que alguém mais experiente vai dizer que não vale a pena deixar o dinheiro parado, que há outras possibilidades, e eu admito que isso é verdade.

Mas eu não sei lidar com todas elas ainda. Por isso, só o fato de elas existirem não é suficiente para me obrigar a lidar com elas.

Isso é bom para outro tipo de aprendizado: ter o dinheiro e não estar posicionado de nenhuma forma, sabendo lidar com a ansiedade que isso pode provocar. Quando você estiver lidando com valores maiores isso vai ajudar bastante.

Investidor Iniciante

Nenhum comentário: