Plus500

terça-feira, 1 de julho de 2008

Bovespa


Olá senhores!

Após um bom tempo sem postar devido a alguns problemas e trabalhos pessoais (referente ao sistema de análise gráfica + hb em desenvolvimento), volto analisando o índice Bovespa.
É um abuso dizer que o momento é de compra e estamos entrando em um novo ciclo de alta, porém, o ambiente macro parece estar começando a amenizar este período de quedas. IBovespa se encontra em uma situação de observação. Corajosos entram e arriscam ou expertos observam de longe? Comprar agora ou depois, sempre será um risco. Afinal, no mercado nunca se tem certeza a não ser que... Estamos subindo.... Estamos caindo ou Estamos congestionados.
Mas, o que me chama atenção no IBovespa são os seguintes indicadores:
Traçando fibo em um fundinho anterior com o 100% no último topo, Ibovespa parece ter resistido na faixa 63k800. 38,20% da fibo é considerado um suporte (isso não é regra) e o índice parece estar mesmo se firmando nesse patamar. Temos também dois indicadores que nos apresentam um possível sinal de que a tendência volta a ser pra riba :P
Primeiro.. CCI...acima dos -100, passa a se tornar um sinal de reversão e acima dos 100, um início de tendência de alta. Além disso, o Estocástico adaptável que chegou a um nivel de sobrevenda revertendo tendência para alta.
Mas, é fato: Temos uma linha tendência de baixa a ser testada amanhã(ou nos próximos dias) e, se essa linha for rompida, a curto prazo estaremos buscando os 67,700. No semanal e mensal a coisa ainda continua feia, com tendência de baixa, buscando inicialmente os 62k(semanal) onde testará a linha de tendência de alta (suporte).

SeiLaTrader

Nenhum comentário: