Plus500

quarta-feira, 2 de julho de 2008

IBOV - Abaixo dos 63.400 pontos

Em dia (01) de forte volatilidade nos mercados internacionais o Ibovespa abriu o mês de julho em baixa de 2,49%. A seguir uma das justificativas para esta queda:

De acordo com profissionais do mercado, a principal explicação para o movimento foi a saída dos gestores de fundos de investimentos da ponta compradora, movimento que garantiu valorização do Ibovespa nas últimas duas sessões de junho. Foi o que garantiu às carteiras atreladas ao índice fechar o semestre no azul.
Fonte: Reuters

Com a queda de hoje (01) o IBOV ficou negativo 0,77% no ano, coerente com o saldo negativo dos estrangeiros na Bovespa. O fechamento do dia em 63.396 pontos foi abaixo de uma pequena zona de suporte do gráfico diário (figura ao lado) em torno de 63.650 a 63.700 pontos, o que pode levar o índice a testar sua LTA (linha de tendência de alta) e o suporte em 61.466 pontos.

O lado positivo do dia foi que os índices Dow Jones e S&P500 na parte da tarde reverteram a queda da manhã, formando um padrão de reversão dos candles após um grande movimento de baixa. Veja a seguir o gráfico diário do DJI.


Vamos ver se no próximo pregão o IBOV acompanha esta provável correção dos índices Dow Jones e S&P500.

Até breve!

Dalton Vieira

Nenhum comentário: