O Banco Fator acaba de enviar um relatório sobre o setor siderúrgico. O Instituto Brasileiro de Siderurgia (IBS) divulgou que a produção nacional do aço em julho de 2007 aumentou 5,3% em relação a julho de 2006.
O analista Eduardo Puzziello que assina o relatório considera o resultado bom, e diz que a demanda doméstica continuará aquecida por conta da indústria automobilística e da construção civil. Puzziello não diz no relatório, contudo, quais são suas recomendações para o setor.
Já o relatório da Link sobre o mesmo tema chama a atenção para a produção da China, que cresce descontroladamente e é um mercado e pulverizada. Na opinião dos analistas da Link esta é uma das principais preocupações do setor, pois a entrada dos produtos chineses pode derrubar preços e iniciar um novo ciclo. No entanto, a produção chinesa não cresceu nos últimos meses, o que é um bom sinal. Eles dizem que têm preferência pelas ações da Gerdau, que é menos influenciada pelo mercado externo.
As ações da Gerdau também estão no topo das recomendações dos analistas da Agora. Segundo eles, as ações da empresa (GGBR4) têm um potencial de alta de 29%. O preço alvo projetado para as ações é de R$ 58,85. Para as ações da CSN (CSNA3), as projeções são de uma alta ainda maior, de 33%, o preço alvo projetado é de R$ 140,30.
Leia mais: CBN Blog

Nenhum comentário:
Postar um comentário