The Money Camp chega ao Brasil para falar sobre juros, ações e empréstimos a crianças já a partir de 5 anos com teatro e brincadeiras.
"Era uma vez um casal que queria comprar um carro, mas não tinha dinheiro", começa a professora, cercada pelo olhar atento do grupo de crianças. "Eles entram em um banco para falar com o gerente (ao fundo, alguém imita a música de suspense do filme Tubarão), e o gerente fala que eles podem pedir um empréstimo, para depois pagar uma dívida com juros", diz a narradora, interrompida por gritos infantis de medo. "Cinco anos depois, o casal volta ao banco para pagar toda a dívida", conclui feliz a professora, enquanto, devagarinho, todos começam a cantar, em ritmo de funk: "Tá amortizado, tá tudo amortizado."
É mais ou menos assim uma aula de finanças para crianças a partir de cinco anos do The Money Camp , empresa americana que chegou ao Brasil neste ano. As crianças que simularam o teatro citado são alunas do colégio Castello Branco, no bairro da Bela Vista, na capital paulista. Com frases otimistas, desenhos e brincadeiras, o curso quer inserir logo cedo na mente das crianças conceitos financeiros básicos que poderão ajudá-las para o resto da vida.
Continua em Educação Financeira
Continua em Educação Financeira
Nenhum comentário:
Postar um comentário