O medo é a principal reação emocional que o trader apresenta operando no mercado. Identificamos as raízes dessa reação e como modificar a forma de pensar para dominar essa situação.
Na convivência com traders, observamos um estado predominante em seu comportamento durante as operações: o medo.
Medo de ganhar e de perder.
Esse estado afeta de maneira contundente os resultados nas operações. E o fato de não serem percebidos, geralmente, acarretam conseqüências desastrosas. Mas, uma vez identificado, é possível transformá-lo em perspicácia e prudência.
Características essenciais para lucratividade.
O medo é um sentimento que nos leva a comportamentos que podem fugir ao nosso controle. Ele é inerente ao ser humano. Uma vez reconhecido e identificado, transforma-se numa ferramenta a mais na aplicação do conhecimento técnico.
Como identificar o medo?
O grande segredo está em reconhecer os seus pensamentos, pois são eles os geradores de seus sentimentos.
Uma das características marcantes dos investidores de sucesso é o exercício insistente do autoconhecimento, porque se convenceram que, através dessa pratica, conquistaram o autocontrole. Ou seja, adquirem um domínio maior de suas emoções, impulsos e intuição, sabendo utiliza-los. Conseguem, também, controlar o próprio medo. Dessa forma, faz suas operações com mais eficiência.
Continua em Conexão Dinheiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário