Plus500

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Em caso de bolha guarde todos os pregos.

Na vastidão do universo existem lugares excepcionais para almoçar, alguns exuberantes, e outros tão desanimados e deprimentes quanto o transito de sexta-feira às 18hs.

Afortunadamente, você pode facilmente identificar um bom restaurante consultando seu Guia de Autodefesa do Investidor das Galáxias, no anexo 412. Nele encontra-se com rico detalhe desde o cardápio do mais requintado e desconhecido restaurante chinês da cidade de sua preferência, até qual a melhor Kombi para comer Cachorro Quente e onde encontrar-la.

No Guia você pode aprender também como ficar milionário, na próxima semana, operando no mercado de opções. Lembra-se que em caso de falência um outro Guia devera ser consultado.

O Guia de Autodefesa do Investidor das Galáxias adverte para que o investidor sempre preste atenção à formação de Bolhas, ainda mais se elas são exuberantes ou irracionais, antes de prever qualquer tipo de investimento interplanetário.

As bolhas no mercado acionário são inevitáveis. É como querer esquentar água até que ferva sem que entre em ebulição. Não é possível no nosso universo.

Ben Bernanke mandou seu primeiro recado ao mercado (ao melhor estilo Greenspan), falando que a economia do Estados Unidos pode desacelerar-se no último trimestre deste ano e continuar fraca durante o inicio de 2008.

As empresas que cotizam na Bolsa de Valores de São Paulo vem aumentando significativamente seu valor desde 1999. (Capitalização Bursátil, isto é, a soma do valor de mercado de todas as empresas que cotizam na bolsa.).

Capitalização Bursátil / PIB:
Estudos demonstram que a capitalização bursátil deve-se manter em uma faixa dentre 30 e 50% do PIB do país. Historicamente o mercado Americano se manteve em uma faixa de capitalização bursátil de 58%. Ficou abaixo deste valor durante a década do 50 (37%) encontrando o mínimo valor durante a Grande Depressão em 1929 (25%). Em 1999 o indicador estava em 185%.

Sabemos o que aconteceu logo no ano 2000 com a bolha das empresas de tecnologia e sua exuberância irracional.


Continua em St
ock Buster

Nenhum comentário: