Plus500

domingo, 23 de dezembro de 2007

TEM BACALHAU NORUEGUÊS NA MESA DOS TRADERS BRASILEIROS

E não é que o bom velhinho trouxe boa notícia nas vésperas do Natal? Pois é, o IBOVESPA deu sinal de compra nos indicadores de curto prazo, e com isso a moçada correu para as compras. Investidor é assim mesmo; vislumbra uma possibilidade de lucro, e já sai comprando coisas, se endividando, vendendo o carro, o AP, e até a sogra, achando que o dinheiro farto e fácil vai chegar. Cautela. Por enquanto, o ganho das posiçoes compradas é só contábil. Só se tem lucro, quando se vende. Vender é difícil; a ambição fala mais alto.

De qualquer maneira, deveremos ter uma semana em alta, claudicante, por causa dos problemas dos gringos, que, ao contrário do que diz o lula, podem bater às nossas portas.

Os americanos estão receosos, de que os US$400 bilhões das subprimes não sejam honrados, e que os mercados financeiros se contaminem com isto. Semana passada, os Bancos Centrais de todo o mundo, injetaram mais de US1 trilhão de dólares nos bancos, para evitar crise de solvência. Isto não quer dizer que solucionaram o problema. Apenas empurraram pra frente este orangotango.

IBOVESPA tem resistência em 66.600 pontos. Vai depender dos irmãos do norte. Como sempre. Olho vivo.

Leia mais em BOLSA HOJE

Nenhum comentário: