Plus500

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Bancos à beira de um ataque: Agora é a vez do UBS















Os problemas do UBS AG relacionados ao setor imobiliário se aprofundaram, segundo mostrou o banco nesta quarta-feira, ao inesperadamente divulgar uma nova baixa contábil de 4 bilhões de dólares, o que o ajudou a registrar um prejuízo no ano de 2007.


O UBS teve um prejuízo de 12,5 bilhões de francos suíços (11,45 bilhões de dólares) no quarto trimestre e um prejuízo de 4,4 bilhões de francos no ano todo.


Agora, a baixa contábil do banco relacionada ao setor de financiamento imobiliário de alto risco dos Estados Unidos, o chamado subprime, soma 18,4 bilhões de dólares. O resultado deve pressionar ainda mais pela renúncia do presidente do conselho do UBS, Marcel Ospel, que dirigiu a entidade quando ela entrava nos investimentos de risco norte-americanos.

"Isso certamente não é bom", disse o analista do WestLB Georg Kanders. "Eu esperava menos."
O grupo anunciou no mês passado uma injeção de capital de 13 bilhões de francos suíços de Cingapura e de um investidor anônimo do Oriente Médio.

O UBS disse em comunicado nesta manhã que os resultados refletem perdas de 12 bilhões de dólares relacionadas ao subprime, além de 2 bilhões de dólares em perdas com outras hipotecas residenciais norte-americanas.


A divulgação do resultado do UBS estava marcada para 14 de fevereiro.
Reuters

Nenhum comentário: