Plus500

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

ING8 e o baixo crescimento do PIB americano


De um extremo ao outro! O Ibovespa Futuro deu mostras de força. Pelo gráfico de 60 minutos a média menor já escostou na intermediária, enquanto o índice chega perto do topo no canal de baixa para o teste da sua ME200 e LTB. Quem não gosta de emoção é melhor desligar o computador.

As bolsas continuam ressabiadas na espera pelo Fed. Apesar da boa recuperação nos últimos dias, os investidores parecem não estar muito confiantes. E o banco central americano ficou refém do mercado. O corte antecipado de 0,75% já foi assimilado e agora todos querem mais! Na Ásia os índices tiveram perdas na madrugada, Kospi -2,98% e Hang Seng -2,65%, com o perigo de recessão também batendo às portas do Japão. A Europa segue a tendência, e a maioria das praças opera no vermelho. Os contratos futuros em Wall Street desvalorizam nesta pré-abertura, mas ainda bem perto da estabilidade.

Vai ficar para a decisão do Fomc: Bernanke e sua turma que se cuidem, porque saiu o resultado do PIB americano no quarto trimestre de 2007 (GDP), e isto já prenuncia os riscos recessivos. O crescimento econômico ficou em 0,6%, abaixo das melhores expectativas.

Às 1715hs (de Brasília) eles proferem o seu veredito sobre a nova taxa de juros e o rumo da política monetária. Vai sobrar pouco tempo para agir antes do fechamento e, apesar da pressão por um novo corte de meio ponto, a cautela deve ser mantida para evitar decepções. Pior do que uma atitude exagerada agora, pode ser o efeito que ela traria depois para a economia globalizada. Watch out!!!

Nenhum comentário: